O #CháDeHibisco é muito consumido por pessoas que buscam o emagrecimento. Ele possui uma ação diurética, que ajuda a diminuir a retenção de líquidos e, além disso, é eficaz no combate ao acúmulo de gordura, já que ele reduz a adipogênese. Possui também propriedades antioxidante, anti-hipertensiva, gastroprotetora, vasodilatadora, anti-inflamatória, digestiva e laxante. Ajuda ainda no combate as doenças do coração, aumenta os níveis de colesterol bom e diminui o ruim, além de diminuir os níveis de triglicerídeos.

Apesar de todos os benefícios, o chá de hibisco não deve ser consumido em excesso, pois sua ação diurética pode eliminar nutrientes essenciais à saúde. O consumo é contraindicado a gestantes, lactantes e indivíduos com pressão baixa, pois como ele reduz a pressão arterial, pode causar tonturas, sonolência e fraqueza.

Forma de preparo do chá: Leve 1 litro de água ao fogo, quando começar a ferver, acrescente 2 colheres de sopa de hibisco seco, desligue o fogo, tampe e deixe descansar por 5-10 minutos. Coe em seguida e consuma ao longo do dia, 3-4 xícaras no máximo. Evite reaquecê-lo para não diminuir o efeito terapêutico.